Categoria: Biofeedback uso Pessoal

Aware PFS - Pelvic Floor Stimulator

Aware PFS - Pelvic Floor Stimulator

A estimulação elétrica é usada para treinar e fortalecer os músculos pélvicos fracos e melhorar o controle da bexiga. Numerosos estudos indicam que a estimulação do pavimento pélvico tem uma taxa de sucesso de 60-80% no tratamento ou melhoria de IU e sem efeitos secundários significativos.


A estimulação funciona provocando um efeito de combinação de sensação e contração muscular que ajuda a melhorar a força muscular e re-aprender reflexos naturais. Dependendo do tipo de interface do usuário, diferentes parâmetros elétricos são usados, uma vez que cada tipo tem seus próprios mecanismos efetores. A IU é tratada com curto prazo, a estimulação máxima; IU estresse geralmente é tratado com maior prazo e estímulos de menor intensidade. As características do Aware PFS são pré-definidas: as configurações de controle de impulso, stress e IU mista, bem como a capacidade de mudar completamente e salvar todas as configurações.

O Aware PFS  foi construído com recursos de segurança para garantir a proteção do paciente em todos os tempos:
 

  1. Bloqueio de Segurança: Uma vez que a intensidade de estimulação desejado (amplitude) tiver sido atingido, o instrumento bloqueará automaticamente de modo que não pode haver mudança inadvertida. Para "destravar" a intensidade, basta pressionar a seta para cima ou para baixo, e redefinir conforme o caso.
  2. Alarme: Se o eletrodo não está fazendo um contato  bom com a musculatura, um "alarme" será exibido.